STARTUP: Motivos para contratar a contabilidade desde o início

As Startups tem como premissa a criação de ferramentas inovadoras através da tecnologia e o serviço contábil prestado a elas deve acompanhar com a mesma criatividade, desde o início, como uma ferramenta de assessoria e não apenas para partes burocráticas.


Muitas empresas e startups optam por tentar fazer a própria contabilidade ou simplesmente deixam tudo para o último minuto, contratando um profissional para atuar pontualmente em alguma situação, mas esse cenário está longe de ser o ideal para os interesses do negócio.


Razões para contratar a contabilidade em fases iniciais

Auxílio na abertura da Startup


Embora seja possível realizar online a abertura, o contador pode auxiliar no levantamento de documentos e outros dados durante o processo.


Organiza dados para atrair investidores


Buscar investimentos é um dos principais objetivos de qualquer Startup e para isso é necessário ter uma estruturação contábil profissional e equilibrada, com relatórios, métricas e dados organizados e confiáveis, avaliando assim a saúde financeira e podendo passar pela auditoria.


Auxilia na burocracia e nos impostos


O contador realiza o planejamento tributário, buscando formas de aliviar o impacto dos impostos e formas de reduzir a carga tributária. Estando em ordem desde o começo, é mais fácil para manter a empresa no rumo desejado no futuro.


Por dentro dos benefícios fiscais


Além do entendimento sobre os impostos, a contabilidade pode ser responsável por buscar incentivos fiscais para Startups, como leis municipais, estaduais e federais que respaldem redução de impostos.


Assessoria e atendimento personalizado


Entendendo e acompanhando o projeto desde o começo, fica mais fácil para seu assessor contábil indicar e avaliar as métricas alcançadas e quais novos desafios possíveis.


Assistência durante crise


Acompanhado por alguém que entende do assunto, realizando o planejamento contábil da Startup, é possível que em momentos de crise financeira, o negócio tenha estabilidade o suficiente para se manter e passar bem pela fase.

Fonte: Contábeis


Posts em Destaque
Postagens Recentes